Pelo menos sete pessoas ficaram feridas no desabamento de uma igreja evangélica Assembleia de Deus, localizada na Rua dos Jacarandás, no bairro de Eldorado, no município de Diadema, no ABC paulista, na tarde desta quarta-feira (15). De acordo com matéria do site G1-SP, a prefeitura de Diadema diz que o prédio passava por uma reforma e não possuía alvará da obra.
Algumas vítimas ficaram soterradas e ainda de acordo com o G1, entre os feridos estava uma criança que foi socorrida e encaminhada ao pronto-socorro do Hospital Estadual de Diadema. Às 17h, outras duas já haviam sido visualizadas com vida e aguardavam resgate. Os bombeiros continuaram as buscas de outras duas pessoas, que poderiam também estar sob os escombros.
Em nota ao G1, a Prefeitura de Diadema afirmou que "o prédio estava em reforma, porém sem autorização da Prefeitura". Segundo o comunicado, "a Secretaria de Habitação notificou o espaço em 13 de junho e solicitou apresentação de alvará de aprovação e execução da obra. A orientação foi paralisar a obra até a apresentação dos documentos".
Segundo os bombeiros, o desabamento ocorreu por volta das 15h30, quando algumas pessoas participavam de um culto. Às 17h, 17 veículos da corporação atendiam a ocorrência. Eles recebiam apoio da Defesa Civil e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Fonte: Bocão News
Nenhum comentário:
Postar um comentário