Por que as grandes cidades têm tantos prédios antigos fechados e ao mesmo tempo tantos moradores de rua precisando de um teto?
A cidade Los Angeles, na Califórnia-EUA, deu um exemplo que pode ser copiado em várias partes do mundo.
O prefeito da cidade, Eric Garcetti, afirmou que vai transformar motéis, hotéis e hospitais antigos e sem funcionamento, em moradias.
A estimativa é que a cidade possa oferecer 500 apartamentos para quem hoje vive nas ruas.
A promessa é de que o acesso às moradias será sem burocracia.
Parceria
Uma parceria da prefeitura da cidade com o grupo de empresários proprietários dos espaços garantirá reformas e acomodações dignas.
Além de um novo lar, os moradores de rua receberão apoio psicológico e atendimento médico.
Atualmente existem oficialmente quase 3 mil sem-teto na cidade, de acordo com o ‘Los Angeles Homeless Services Authority’.
“Ao invés de implodir estes prédios antigos, vamos usá-los para fazer uma mudança poderosa nas nossas comunidades, dando acesso a serviços de habitação que os cidadãos da nossa cidade merecem”, disse o prefeito no comunicado.
A medida foi tomada após a prefeitura perder o prazo do desafio lançado pela primeira-dama Michelle Obama, que em 2014 propôs a todos os prefeitos do País a meta de por fim à falta de moradias para o povo americano. Com informações: huffingtonpost.com / Tradução: Rodrigo Lins – Correspondente SNB nos Estados Unidos
Nenhum comentário:
Postar um comentário