Antes que você comece a ficar horrorizado, saiba que ele não tirou um globo ocular real, apenas um de vidro. Isso porque, Rob Spence, um cineasta canadense de 43 anos que mora em Toronto, perdeu um dos olhos quando ainda era criança, em um acidente envolvendo uma arma e muito esterco de vaca. Algo que você vai entender melhor mais à frente.
Rob Spence, é tão dedicado ao seu ofício que ele mesmo inventou a pequena câmera. O protótipo não permite que ele enxergue através dela, pois não está ligado a nenhum nervo óptico. No entanto, ele é equipado com um microtransmissor de rádio frequência e, tudo que o “olho-câmera” vê, é transmitido em um monitor de computador de mão.
Além disso, pode ser ligado e desligado com um simples toque de botão e é capaz de filmar até três minutos – antes que fique muito quente e precise ser retirado da órbita -, o que para ele, é tempo suficiente para realizar entrevistas íntimas sem os tradicionais equipamentos de gravação que ocupam muito espaço e intimidam o entrevistado. Mais em http://www.jornalciencia.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário