Um estudo aponta que os bebês que nascem tarde – com 41 semanas de gestação – têm melhor desempenho nos testes cognitivos da escola do que os seus pares que nasceram no tempo, entre as 39 e as 40 semanas. Porém, têm mais risco de ter deficiência físicas.
Estas são as conclusões de um estudo realizado por cientistas da Northwestern University, publicado online no JAMA Pediatrics.
O Dr. David Figlio, quem liderou o estudo, e os seus colegas destacam: “Estas descobertas sugerem que pode haver uma ‘troca-por -troca’ entre os resultados cognitivos e físicos, associados à gestação tardia.”
Para esse estudo, os estudiosos analisaram as certidões de nascimento na Flórida de cerca de 1.4 milhões de pessoas entre as 37 e as 41 semanas de gestação e depois ligaram-nas aos resultados na escola pública.
Os pesquisadores destacam que as suas descobertas podem ajudar os futuros pais e os médicos a considerar se induzem o parto ao fim do tempo de gestação ou se esperam uma semana extra. Fonte: Notícias ao Minuto
Nenhum comentário:
Postar um comentário