> TABOCAS NOTICIAS : Aluna de favela representa Brasil em Olimpíada de Neurociência

quarta-feira, 1 de junho de 2016

Aluna de favela representa Brasil em Olimpíada de Neurociência

Foto: Alfredo Mergulhão/UOL
Que exemplo! Uma aluna de escola pública, filha de camelô e moradora de favela, vai representar o Brasil na 16ª Olimpíada Internacional de Neurociência (2016 Brain Bee World Championship).

A disputa será de 30 de junho a 4 de julho em Copenhague, na Dinamarca.

Lorraine Isidoro Gonçalves, de 17 anos, é moradora da Favela da Camarista, no Méier, subúrbio do Rio de Janeiro.

Ela superou outros 13 concorrentes na final do torneio da 4ª Olimpíada Brasileira de Neurociências (Brazilian Brain Bee).

Para vencer a competição, Lorrayne teve de responder 100 questões em provas de neuroanatomia, neurohistologia, neurofisiologia e neurociências clínicas.

“Está uma correria agora. Tenho que me preocupar com passaporte, buscar mais livros para estudar e organizar meu tempo para me sair bem na olimpíada, sem esquecer da escola e do Enem. Mas eu estou muito feliz. Faço isso com dedicação e alegria”, conta Lorrayne. CONTINUE LENDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário