Dassler Marques e Pedro Lopes**Do UOL, em São Paulo**Ricardo Nogueira/Folhapress
Segundo Carlos Miguel Aidar, presidente da equipe, São Paulo vai pagar ônibus para torcedores voltarem de Itaquera
Depois de pressionar o poder público por uma solução no transporte da torcida para o clássico desta quarta-feira, diante do Corinthians, o São Paulo decidiu que pagará ônibus para que seus torcedores possam voltar do Itaquerão. A medida foi anunciada pelo presidente Carlos Miguel Aidar nesta terça-feira, no CT da Barra Funda.
"Entrei em contato duas vezes com a Secretaria de Segurança Pública. O São Paulo não costuma fazer isso, mas tomamos a decisão de oferecer ônibus. Não podemos deixar nosso torcedor desamparado", afirmou Aidar.
O presidente são-paulino revelou que o Corinthians participa das tratativas, e entendeu o problema enfrentado pelo rival. Segundo o mandatário, o alvinegro dividirá a conta destes ônibus.
"Temos conversado com o Corinthians, a procura de uma solução conjunta. Tenho certeza que eles vão dividir essa conta, inclusive já há entendimento com o Andrés Sanchez nesse sentido".
Ao UOL Esporte, Andrés confirmou o acordo, e revelou que, na partida de volta, no Morumbi, o São Paulo também ajudará a arcar com o transporte da torcida corintiana.
""É uma mixaria. Não dá para a torcida do São Paulo andar duas horas. Assim também a gente resolve o problema para o jogo no Morumbi", explicou Andrés - a estimativa de custo do Corinthians é inferior a R$ 10 mil.
Aidar admitiu que abriu diálogo com lideranças das duas principais torcidas organizadas do São Paulo, a Independente e a Dragões da Real. Apesar disso, negou que haja qualquer tipo de uma saia justa por oferecer auxílio às organizadas, e deixou claro que trata-se de uma situação excepcional, que não se repetirá.
"Não vejo saia justa, saia justa é o poder público não oferecer uma solução. Há várias soluções, a televisão poderia antecipar o jogo em meia hora, o metrô poderia ficar mais aberto. Existem vários atores que poderiam ter oferecido uma solução", finalizou.
O clássico entre São Paulo e Corinthians acontece nesta quarta, às 22h. O metrô paulistano fecha meia noite e meia, o que dificulta o retorno dos torcedores que forem ao Itaquerão. Com isso, os são-paulinos teriam que caminhar por duas horas, com escolta policial, até um terminal de ônibus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário