Goste-se ou não de Lula e seus correligionários, esta é uma das novidades mais importantes do noticiário político recente e sem dúvida a mais relevante desta segunda-feira: o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva avisou aos aliados mais próximos que pretender disputar a eleição presidencial de 2018.
A informação é da repórter Catia Seabra. “O ex-presidente autorizou petistas a trabalhar por sua candidatura, desde que o movimento não seja atribuído a ele'', revela a reportagem.
A interpretação de Catia: “O gesto expressa sua tentativa de amortizar a crise que o PT atravessa desde a explosão do escândalo da Lava Jato, em março de 2014, e debelar disputas internas no partido. Com o recado, Lula tenta desencorajar a precipitação de outras candidaturas''.
Lula planeja viagens para mobilizar aliados
Por Catia Seabra
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva avisou aos aliados que pretende concorrer à Presidência em 2018 e que cumprirá uma agenda de viagens depois do Carnaval. O ex-presidente autorizou petistas a trabalhar por sua candidatura, desde que o movimento não seja atribuído a ele.
Ele disse a governadores que, em vez de se dedicar a viagens de curta duração, planeja se fixar por um período em cada Estado para mobilizar as bases partidárias. Após o Carnaval, Lula vai se lançar nessa maratona. “Ele ficará uma temporada nos diferentes Estados'', diz o governador do Piauí, Welington Dias.
O gesto expressa sua tentativa de amortizar a crise que o PT atravessa desde a explosão do escândalo da Lava Jato, em março de 2014, e debelar disputas internas no partido. Com o recado, Lula tenta desencorajar a precipitação de outras candidaturas. Foto: Danilo Verpa/Folhapress - Fonte: Mário Magalhães
Nenhum comentário:
Postar um comentário