> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Prefeitura garante nova linha de ônibus para o Vila Anália

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

ITABUNA-BA: Prefeitura garante nova linha de ônibus para o Vila Anália

Moradores do bairro Vila Anália e do loteamento Guedes de Pinho passarão a contar, a partir de 3 de março, com nova linha de ônibus do sistema de transporte coletivo urbano ligando aquelas localidades ao Centro Comercial de Itabuna, Estação Rodoviária até o Hospital de Base. Na tarde de quarta-feira uma equipe de técnicos das secretarias de Transporte e Trânsito - Setran e do Desenvolvimento Urbano – Sedur inspecionaram os serviços de patrolamento, encascalhamento e abertura de ruas que serão transformadas no corredor de ônibus. 

A nova linha vai assegurar transporte público para mais de dois mil moradores do Vila Anália e do loteamento Guedes de Pinho, além de servir a outros bairros no itinerário dos ônibus que passarão a circular pelas ruas A, J e H, alcançando Rua Campo Verde, no Sarinha Alcântara, em direção à Rua do Pati, no São Caetano. “Para a linha entrar em funcionamento a Settran realizou estudo da área para identificar as necessidades de transporte dos moradores”, afirma o chefe de Fiscalização de Transportes, José Carlos Santos de Oliveira.

“Após o patrolamento das ruas pela Sedur e da vistoria no local, a Settran vai definir os pontos de ônibus e enviar ordem de serviço para as empresas que operam o sistema de transporte publico”, acrescentou o chefe da fiscalização de Transportes da Settran. Ele também conversou com moradores para anunciar a criação da nova linha de ônibus. 

A notícia deixou satisfeito o morador Valter Prado, residente no bairro há mais de 10 anos e que sempre lutou pela implantação da linha. “O problema vai ser sanado, graças a atual a administração que sempre esteve aberta ao diálogo com a comunidade”, comemorou. “A resposta para o problema foi rápida. Agora é agradecer à Prefeitura, pois o Vila Anália e o Guedes de Pinho terão linha de ônibus exclusiva que beneficiará as famílias que necessitam do transporte público”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário