> TABOCAS NOTICIAS : STJD muda punição, mas mantém Grêmio fora da Copa do Brasil

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

STJD muda punição, mas mantém Grêmio fora da Copa do Brasil

O Grêmio está fora da Copa do Brasil. Em julgamento no Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), os auditores optaram de forma unânime por alterar a pena definida em primeira instância, mas mantiveram o clube gaúcho fora competição devido às ofensas racistas de torcedores contra o goleiro Aranha, do Santos, no jogo de ida das oitavas de final.

A punição foi alterada, mas na prática os efeitos são os mesmos. No primeiro julgamento, o Grêmio foi excluído da Copa do Brasil pelos atos racistas. Na nova decisão, tomada pelo Pleno do STJD por sete votos a zero, o clube perdeu três pontos pelo incidente e acaba eliminado do torneio.

"O ato da torcida está levando a isso. As campanhas do Grêmio são louváveis, mas não resolveram o problema", disse o presidente do STJD, Caio Rocha. "O tribunal não está excluindo o Grêmio. O que excluiu o Grêmio foi ter perdido o primeiro jogo, no seu campo, por 2 a 0".

A dúvida fica por conta da realização ou não do segundo jogo entre Grêmio e Santos pelas oitavas de final. Com o time gaúcho já eliminado pela perda de pontos, o confronto seria um mero 'amistoso'. A decisão será tomada pela CBF, que decidirá se haverá a partida ou se manterá o calendário divulgado antes do julgamento, que previa a partida entre Botafogo e Santos pelas quartas de final na próxima quarta-feira (01), no Maracanã. Leia mais em: http://zip.net/bqpHlm

Nenhum comentário:

Postar um comentário