O design do iWatch, o relógio inteligente que a Apple deve revelar na próxima terça-feira, é tão fantástico que vai arrasar a indústria de relojoaria suíça. Esse comentário, obviamente exagerado, teria sido feito por Jony Ive, o vice-presidente de desenho industrial da Apple.
Quem conta a história é Nick Bilton, jornalista do New York Times. Ele diz: “De acordo com um designer que trabalha na Apple, Jonathan Ive, o chefe de design, tem se vangloriado dizendo quanto o iWatch vai ser atraente. Ele alegremente disse que a Suíça vai ter problemas sérios.”
Bilton diz que, na verdade, Ive usou um termo impublicável para dizer o que vai acontecer com o país dos relógios. A indústria suíça vai ser, digamos, arrasada pela concorrência da Apple.
O comentário de Ive pode ser só uma brincadeira. Mas ele expressa o tamanho da expectativa em torno do iWatch – dentro e fora da Apple. Nesta semana, Ming-Chi Kuo, da KGI Securities, publicou algumas informações novas sobre o relógio.
Kuo é um dos analistas de mercado mais confiáveis quando o assunto é a Apple. Ele diz que o iWatch será vendido em dois modelos, um com tela de 1,5 polegada e outro de 1,3 polegada, como divulgou o site 9to5Mac.
Talvez a Apple planeje direcionar o modelo maior ao público masculino e, o menor, às mulheres. Kuo também diz que o iWatch terá capacidade de armazenamento de 8 gigabytes. Isso é muito mais do que têm outros relógios inteligentes.
A capacidade elevada (mas ainda inferior à do iPhone, que tem opções de 16, 32 e 64 gigabytes) sugere que a Apple espera que os usuários armazenem músicas e outros conteúdos no próprio relógio em vez de usá-lo apenas como controle remoto para o iPhone.
Contrariando expectativas de que o iWatch tenha tela redonda (como o Moto 360, da Motorola, e o G Watch R, da LG) Kuo espera que o relógio da Apple seja retangular. Ele também afirma que o dourado será uma das opções de cor.
Embora se espere que a Apple apresente o iWatch na terça-feira, Kuo reforça o rumor de que o relógio só vai chegar às lojas em 2015.
O certo é que a Apple vem dando grande importância à estética do iWatch. Ela até contratou executivos da indústria da moda para trabalhar no projeto. E há boas razões para isso.
Um estudo da empresa Beecham Research aponta que uma limitação importante dos dispositivos digitais vestíveis é que eles só são atraentes para nerds. Para atingir um público mais amplo, precisam se tornar objetos da moda.
A Beecham prevê que, se a indústria da tecnologia e a da moda se aliarem na criação desses dispositivos, as vendas podem atingir 9,3 bilhões de dólares em 2018. Sem essa aliança, a indústria de dispositivos vestíveis deve movimentar apenas um terço desse valor. Fonte: Com informações do Extra Online
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