Os servidores municipais de Piritiba se reuniram no dia 11 deste mês, com a diretoria do SINDSEMP em busca de solução para amenizar a situação financeira, pois até o momento eles não receberam o salário referente a dezembro de 2012, visto que este, para a maioria dos servidores envolvidos, é a única fonte de sobrevivência.
Os mesmos alegam enfrentar dificuldades financeiras, uma vez que contraíram dívidas que até o momento ainda não conseguiram sanar. O desafio se torna maior a cada dia, também para as famílias que dispõe de algum membro com (NE) necessidades especiais.
A categoria também reivindica o Plano de Cargos e Salários, que o atual gestor, ao enviar o projeto de Reforma Administrativa à câmara de vereadores, se comprometeu regularizar no período de 45 dias o P.L.S, entretanto o compromisso ora firmado pelo prefeito ainda não foi cumprido.
Os técnicos de enfermagem hoje recebem como salário base, apenas o mínimo, o que torna a sua missão ainda mais árdua, devido a inviabilidade de se aprimorar naquilo que tão bem, se dispõe a fazer.
Em relação ao PASEP, muitos dos servidores, se surpreenderam ao buscar informações junto ao órgão competente sobre o não recebimento do benefício. A declaração dada é que este não fora informado. Assim, esse salário, legalmente esperado por muitos, nos últimos 10 meses, passa a ser um pesadelo, sem muita perspectiva de ser real, prolongando a chance de suprir as necessidades vivenciadas. http://agmarrios.blogspot.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário