Fim do mistério: Chama-se Mayara Machado a mulher que reagiu, perseguiu atropelou e matou o bandido que tinha acabado de lhe assaltar na zona Leste de Teresina.
Como o 180graus havia publicado ainda na segunda-feira, ela é mesmo professora. Segundo informou o delegado do 11º DP, Willon Gomes que acompanha o caso, ela dá aula no curso de Medicina do Centro Universitário UniNovafapi. Contudo, o vice-reitor da instituição, Francisco Antônio Alencar foi ouvido pelo 180graus e negou a informação dada pelo delegado. "Verifiquei com a coordenação e com o recursos humanos, e não há professora aqui com esse nome", disse à nossa reportagem.
Seu advogado, que à polícia se identificou apenas como Leonardo, procuro a delegacia nesta terça-feira (17/09) representando-a e disse que, como ela ainda está bastante abalada psicologicamente por ter matado uma pessoa, prefere ainda não se entregar para falar sobre o caso. Marcou de ir depor na próxima quinta-feira, dia 19.
O delegado Willon (foto abaixo) confirmou que o bandido morto pela professora Mayara era conhecido da Polícia, já tinha passagem pela Polícia e tinha cometido vários outros tipos de assaltos na região. Conhecido como Rafael da Costa Bastos, ele tinha 30 anos de idade. Seu apelido era 'Miau'.
Segundo o delegado Wilon Gomes, Rafael Costa tinha contra ele pelo menos três inquéritos anteriores. Um por violência doméstica e outro por roubo. Um deles foi contra a residência de uma vendedora de joias em janeiro de 2013, onde ele pode ter lucrado pelo menos R$ 300 mil.
Os relatos colhidos pela polícia até agora dão conta de que a mulher estava saindo de um salão de beleza na Morada do Sol quando foi abordada. Quando foi entrar no carro, ela teve a bolsa tomada por Rafael, quando iniciou a perseguição, que terminou algumas quadras depois, com o assaltante morto.
Repórter: Apoliana Oliveira - Direto do 11º DP*Publicado Por: Allisson Paixão
Nenhum comentário:
Postar um comentário