Enquanto o Instagram tenta encontrar uma fonte de gerar receita para o Facebook, uma empresa brasileira recém criada já desenvolveu um jeito de ganhar dinheiro com a rede social de fotografias. A startup Arco desenvolveu uma maneira de transformar o perfil de lojas em vitrines virtuais para vender produtos sem que o comprador precise recorrer a outros meios além de um simples comentário em uma foto. Funciona assim: lojas e consumidores precisam cadastrar no sistema do Arco o perfil no Instagram e a conta nos serviços de pagamento do PayPal; quando as lojas fizerem uma oferta, basta que esses clientes comentem “comprar” caso estejam interessados em adquirir uma peça; isso ocorre, porque o Arco possui um sistema que liga automaticamente as contas do PayPal dos clientes às das lojas a partir dessa interação. Segundo uma das fundadoras, Diana Assennato, de 30 anos, a implantação desse mecanismo só foi possível depois de conseguirem uma licença que permite modificar postagens na rede social como se fossem os donos da conta das mãos do próprio Mike Krieger, brasileiro cofundador do Instagram... Leia Mais
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