Pelo menos quatro pessoas morreram e oito ficaram feridas nesta segunda-feira depois que um atirador abriu fogo contra funcionários do Washington Navy Yard, que abriga o quartel-general da Marinha dos Estados Unidos. O número oficial de mortos e o estado de saúde dos feridos ainda não foram divulgados.
As dezenas de disparos começaram por volta das 8h20 locais (9h20 em Brasília), em frente ao Comando de Sistemas de Navegação Marítima, uma das unidades do complexo, que fica ao sul da capital Washington. O suspeito continua foragido. Equipes de resgate, do FBI e da polícia buscam o atirador, usando carros e helicópteros. A área onde ocorreram os disparos foi cercada.
O quartel-general é o maior dos cinco centros de comando da Marinha e abriga três mil servidores. Os militares fazem parte do grupo de recuperação e construção de navios, submarinos e outras embarcações de combate usadas pelos Estados Unidos. O Sistema de Comando Naval é o maior dos cinco sistemas e recebe 25% de todo o orçamento da Marinha dos EUA.http://www.diariodepernambuco.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário