A Câmara Municipal de Baixa Grande, na Chapada Diamantina distante cerca de 250 km de Salvador , parece não está se importando nem um pouco com as pressões populares que ocorrem no Brasil e que se posiciona contra as mordomias dos políticos de um modo geral.
No mês de Junho os vereadores aprovaram uma lei que aumenta de 60 dias para 90 dias as férias dos parlamentares de Baixa Grande. Enquanto a própria Assembleia Legislativa da Bahia e a Câmara dos Deputados reduziram o recesso para 60 dias e Câmara de Salvador reduziu para 45 dias. Lembrando que um trabalhador tem pela lei apenas 60 dias de férias por ano.
Os vereadores de Baixa Grande tem apenas uma sessão ordinária por semana que vai das 10h da manhã até as 13h, e tem subsídio fixado em cerca de R$ 6.000,00 (seis mil reais) por mês porém estão recebendo cerca de R$ 4.500,00 reais por falta de lastro financeiro.
Muitas pessoas se indignaram com o fato de a Câmara de Baixa Grande não seguir o clamor das ondas de protestos que pedem o fim da regalia dos políticos. Fonte: Acontece na Bahia
Em Itabuna, Sul do estado, um grupo de vereadores estão articulando para mudar o período de férias. Alguns sugerem que o recesso seja de 45 dias, há quem queira que o recesso seja apenas de 30 dias, como todo trabalhador 'normal' brasileiro. Tabocas Noticias
Nenhum comentário:
Postar um comentário