> TABOCAS NOTICIAS : Vacilão: Ladrão esquece de sair do Facebook e polícia vai prendê-lo em casa

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Vacilão: Ladrão esquece de sair do Facebook e polícia vai prendê-lo em casa

Dois ladrões colombianos provaram mais uma vez que o Facebook e o mundo do crime não se misturam. Com uma arma em mãos, os aspirantes a criminosos da cidade de Calima --cujos nomes não foram divulgados-- conseguiram roubar um cybercafé e fugir do local em uma moto sem grande dificuldades, segundo a MSNBC.
Mas o crime que tinha tudo para ser perfeito, foi por água abaixo por conta de um pequeno deslize: um dos criminosos se esqueceu de sair de sua conta do Facebook, aberta em um computador do próprio cybercafé, antes do assalto. Que vacilo, não?
E como já era de se esperar, a polícia conseguiu levantar a ficha completa do meliante a partir de sua conta na rede social e foi parar na porta da casa do inocente criminoso, que foi levado direto para a cadeia.

Outros vacilões

Esse, no entanto, não é o único caso de ladrões vacilões. Em dezembro, por exemplo, Isiah Cutler foi acusado de assaltar um mercado em Pittsburgh (EUA) com três adolescentes, logo após postar em sua página no Fecebook fotos dele e de seus "colegas de trabalho" com as mercadorias roubadas.
No mês passado, Michael Baker de Jenkins, Kentucky (EUA), foi preso por roubar o gás de um carro da polícia depois que ele postou uma foto de si mesmo cometendo o crime na rede social.
Com o auxílio na resolução de tantos casos policiais, não seria nenhum espanto se Mark Zuckerberg --o todo-poderoso do Facebook-- ganhasse um cargo de destaque nos serviços de inteligência espalhados pelo mundo. Do UOL, em São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário