> TABOCAS NOTICIAS : SALVADOR-BA: Placa diz que praia é própria para banho, mas sujeira afasta banhistas

terça-feira, 1 de maio de 2012

SALVADOR-BA: Placa diz que praia é própria para banho, mas sujeira afasta banhistas

Na Praia de Santana, no Rio Vermelho (Salvador), uma placa da prefeitura e do Instituto do Meio Ambiente (IMA) dá o sinal verde: própria para banho. O aviso foi colocado no dia 26 de abril, mas o “selo de garantia” só serve para a água. “Nosso monitoramento se restringe nesse caso à qualidade da água. Monitoramos por cinco semanas conforme a norma legal e se a água apresentar padrão de contaminação abaixo de 20%, ela é considerada própria. Não analisamos a areia”, afirma o coordenador de monitoramento de recursos hídricos e ambientais do IMA, Eduardo Topázio.
Como pular diretamente da calçada para o mar e voltar no mesmo passo é muito complicado e pode causar acidentes, entre a maioria dos moradores do bairro é consenso ignorar o aviso. “Não confio de jeito nenhum nessa placa. É só passar por aqui e já dá para sentir o fedor. A areia continua suja, a água é escura”, reclama o estudante Fabrício Carneiro.
Ele tem razão. Ao caminhar pela faixa de areia é fácil esbarrar em garrafas plásticas e de vidro, pneus antigos, roupas, barcos como depósitos de água tão suja que chega a ser verde e até fezes. “Não dá para crer que esse lugar seja bom para banho. Aqui no Rio Vermelho somente a Praia da Paciência é frequentável se não chover”, ressalta a estudante Ludmila Brasil. Leia mais AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário