Logo após a noticia ter se espalhado, vários pessoas compareceram à residência do senhor Antônio Cézar Pereira, proprietário do animal, para ver de perto o fato curioso, haja vista a desconfiança pela quantidade excessiva de crias, considerada anormal para esse tipo de raça.
Segundo alguns criadores dessa raça de animais, geralmente nascem quatro filhotes em cada gestação; embora seis seja a quantia máxima. O pinscher é uma raça de cão pequeno, esbelta, com pelagem curta e densa.
As cores são sólidas em várias tonalidades de marrom e preto, com marcas bem nítidas nas maçãs do rosto, focinho acima dos olhos, no queixo e garganta, nos dois lados do antepeito, metatarso, pernas dianteiras, patas, faces interna das pernas traseiras e na região anal.
Essa raça tem somente um padrão de tamanho definido oficialmente: que é de 25 a 30 cm de altura, da cernelha (região onde as espáduas se encontram) com o chão. Ele tem a cabeça menos alongada e as orelhas proporcionalmente são maiores. É a menor raça de cães considerada pela Federação Cinológica Internacional.
Em Riachão do Jacuípe, várias pessoas criam animais da raça pinscher, levando em consideração o instinto agressivo para latir para os estranhos. Segundo relatou Edmundo Carneiro à nossa reportagem, “os pinscheres precisam ser acostumados com outros cães para evitar brigas, pois não obstante o tamanho reduzido e pouca força física, poderão atacar outros animais muito maiores’’.
Para Antônio Leomar Oliveira Carneiro (Del), que também é criador da raça pinscher, ele relatou que é um tipo de animal teimoso, mas muito inteligente. Del contou ainda que cada filhote do animal é comercializado pelo valor de R$ 150,00. Por Noroel Fernandez (Portal Interior da Bahia)
Nenhum comentário:
Postar um comentário