Mais um caso de preconceito contra nordestinos nas redes sociais aconteceu neste sábado (19). O internauta paulista Eli Battistella postou diversas mensagens ofensivas sobre baianos em uma postagem da página da SporTV no Facebook, sobre o Bandeirão de 500m² do Esporte Clube Bahia.
Dentre os comentários preconceituosos, Battistella escreveu: “baianos vermes imumdos lixos!!! baiano nao é gente!!! ”, “baiano é tudo vagabundo analfabeto!!” e “baiano raça nojenta imunda!!”. Outro internauta do Rio Grande do Sul, Diego Azambuja, também postou uma mensagem ofensiva: “Bahiano é tão preguiçoso que não vai levantar a bandeira PQ é muito pesada”.
As declarações têm causado indignação na rede social e alguns internautas mostraram o desejo de processar Eli Battistela. “Galera, para denunciar com a policia com intolerância regional ou cultural o site é: www.safernet.org.br/site/ BÊÊAAA… Sua torcida nunca lhe abandonará”, postou o internauta feirense Victor Pereira. Já Breno Viana, que mora em Salvador, publicou “baiano é vagabundo? e pq vcs passam as ferias aqui? bando de fdp”.
A internauta soteropolitana Taís Chagas relembrou o caso da estudante Mayara Petruso, condenada à prisão pelo crime de racismo ao postar mensagens preconceituosas e incitar violência contra nordestinos em sua página no Twitter. “Gostaria de lembrar ao colega aki em cima ELI BATTISTELLA, o caso da garota Mayara viu…vc deveria tomar muito cuidado com a m… q fala viu seu babaca!!! Respeito é bom e eu gosto…tá com raiva…morda suas costas seu alienado!!! ”, postou Taís. Do Correio*
Nenhum comentário:
Postar um comentário