Inclusão produtiva como forma de combate à pobreza, promoção da qualidade ambiental urbana com desenvolvimento sustentável, ações e políticas do poder público visando ao fortalecimento do município e à governança local sustentável foram os eixos dos debates e oficinas do I Seminário de Juventude e Desenvolvimento Sustentável, que reuniu nesta quarta-feira (23), políticos, técnicos e centenas de jovens no auditório da FTC, em Itabuna.
O simpósio foi aberto pelo secretário de Assistência Social, Acles Dantas, que representou o prefeito Capitão Azevedo, destacando a importância da participação dos jovens no debate sobre sustentabilidade e as estratégias do governo municipal para a erradicação da miséria, fortalecimento do empreendedorismo e formulação de políticas voltadas ao desenvolvimento com preservação dos recursos naturais.
O diretor da Divisão da Juventude da Secretaria de Assistência Social, Sérgio Fontes, destacou a participação e a força dos jovens do debate sobre os rumos de uma nova economia no contexto do desenvolvimento sustentável, com foco na promoção do bem estar e formulação de políticas públicas de inclusão social. No simpósio foi elaborado um documento básico a ser encaminhado para a Rio+20 e realizada a entrega de certificações para concluintes dos cursos de qualificação profissional e social.
Heloísa Pinheiro, que coordena o Sustenta Cidade, um programa de educação ambiental desenvolvido em parceria com a Emasa e o governo municipal, apresentou as atividades realizadas e destacou a importância da participação dos jovens para a preservação dos recursos naturais. Texto : Kleber Torres Foto : Haisa Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário