Os gastos da União com o pagamento de passagens aéreas, custos com locomoção e diárias concedidas a funcionários públicos e militares, de janeiro a abril de 2012, chegaram a R$ 441,7 milhões. O valor significa aumento de 21,9% em relação ao mesmo período de 2011, ano em que o governo federal tentou apertar o cinto com esse tipo de despesa.
O decreto presidencial no 7.446, revogado em março deste ano, centralizou as autorizações de passagens e diárias. Essas poderiam ser validadas apenas por ministros, secretários executivos, secretários nacionais e presidentes de autarquias. Em 2011, os valores alcançados no ano decresceram em R$ 900 milhões em relação a 2010, chegando à marca de R$ 1,6 bilhão gastos.
O orçamento previsto para esse ano é de R$ 1,4 bilhão e já apresenta despesas empenhadas da ordem de R$ 962,7 milhões. Do montante gasto, R$ 61,4 milhões foram destinados a restos a pagar (compromissos assumidos em exercícios anteriores), enquanto que R$ 380,3 milhões são referentes a passagens e diárias de 2012, até o mês passado. Leia mais em http://www.contasabertas.org/WebSite/Noticias/DetalheNoticias.aspx?Id=890
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