O motorista do caminhão-cegonha envolvido no acidente que provocou seis mortes na BR-101, no sul da Bahia, ainda não foi localizado. Ele fugiu do local após a colisão com cinco ônibus e um viatura da Companhia Especial da Mata Atlântica (CAEMA) da Polícia Militar no km 816, na saída da cidade de Itamaraju.
O motorista deverá ser ouvido na Delegacia de Itamaraju pelo delegado Gean Carlos Nascimento. No total, 215 pessoas ficaram feridas, sendo oito em estado grave. As pessoas que sofreram ferimentos leves foram atendidas no Hospital Municipal de Itamaraju e as mais graves foram encaminhadas para hospitais em Teixeira de Freitas, Eunápolis, e Porto Seguro.
Os mortos foram identificados como Rosilda Silva, 60 anos, Humberto Cláudio de Jesus Souza, 44, Marilson Santos do Nascimento, 30, Sebastião Brito Silva, 53, Valmir Ribeiro da Silva, 52, e Maria de Jesus Santos, 24. Eles eram moradores de Itamaraju e estavam nos ônibus, que transportavam trabalhadores rurais para plantações de café da região.
O acidente aconteceu por volta de 5h40 desta sexta-feira (25), no km 816, quando o caminhão cegonha freou bruscamente na pista. Um ônibus que seguia logo atrás se chocou contra o veículo. Os trabalhadores desceram do ônibus e ficaram parados na rodovia. Quatro ônibus que dirigiam pela rodovia não perceberam a presença dos trabalhadores e atropelaram diversas vítimas. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros de Teixeira de Freitas prestaram socorro no local. * IBahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário