O autor Aguinaldo Silva reservou para a véspera de Ano Novo uma das cenas mais bombásticas de “Fina Estampa”. Trata-se da sequência em que Tereza Cristina (Christiane Torloni) decide mandar Ferdinand (Carlos Machado) botar fogo na mansão de Griselda (Lília Cabral).
A trama começa na inauguração do novo restaurante de René (Dalton Vigh), o Brasilieríssimo. Mordida de ódio, a ex-mulher do cozinheiro resolve se arrumar e ir à festa de abertura do local sem ser convidada. Ao chegar lá, Tereza começa a criticar todos os pratos. Griselda tenta intervir, mas René resolve tomar a frente da situação e põe Tereza Cristina na rua à força. Assim que volta para o condomínio, a perua liga para Ferdinand e manda ele por o plano em andamento.
No entanto, outra história acontece paralelamente. Rafael (Marco Pigossi) consegue um alvará de soltura obtido por um advogado contratado por Amália (Sophie Charlotte). O rapaz então liga para a noiva e ela o convida a encontrá-lo em sua casa. A moça chega antes e acaba presa no lavabo da mansão. Quando percebe a fumaça entrando por baixo da porta, Amália se desespera. Logo em seguida, Griselda, Rafa e toda a família chegam e presenciam o incêndio. Leia como será a cena:
GRISELDA — A sala tá pegando fogo!
ANTENOR — Deixei meus livros no sofá!
QUINZÉ — Vou ligar pro bombeiro!
GRISELDA — Que horror!... Ainda bem que não tem ninguém em casa, obrigada minha San...
RAFAEL — Amália!
GRISELDA — O que é que tem?
RAFAEL — A Amália! Ela marcou comigo aí na casa...
GRISELDA — Não pode ser!... Ela não pode estar aí dentro!
QUINZÉ — Mas o carro dela tá ali atrás...
GRISELDA — Não!... A minha filha!... Nããããoooo!...
Nenhum comentário:
Postar um comentário