Tricolor se distancia de G6 e sonho de Libertadores vira drama
Galáticos Online
Foto:Rafael Rodrigues / EC Bahia
O Bahia foi derrotado pelo São Paulo, por 3 a 0, na noite desta terça-feira (5), na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Os gols foram marcados por Luiz Gustavo, após falha do goleiro Marcos Felipe, Wellington Rato e Lucas Moura, já no fim da partida.
Com o resultado, o Tricolor se complica ainda mais na missão de chegar à zona de classificação da Copa Libertadores. Com a vitória, o São Paulo, 6º colocado, chegou aos 54 pontos e abriu oito de diferença para o Bahia, que é o 7º colocado e estacionou nos 46 pontos.
Neste momento, o time baiano precisaria que o Botafogo conquistasse a atual edição da Libertadores, pois assim abriria mais uma vaga para a fase playoffs da competição continental do ano que vem.
O primeiro gol do São Paulo surgiu aos 40 minutos do primeiro tempo. Em umvacilo monumental, o goleiro Marcos Felipe tentou repor a bola em jogo com velocidade e na hora de chutar a redonda acabou pegando errado e deixando nos pés de Luiz Gustavo, de cara para o gol. O volante recebeu o presente, ajeitou o corpo e bateu no meio do gol para abrir o placar.
Aos 20 minutos do segundo tempo, em mais um erro na saída de bola do Bahia, Lucas tocou para Luciano, que invadiu a área, dividiu a bola com a marcação, mas deu um toque de sorte que jogou a redonda direto para os pés de Wellington Rato, na segunda trave, que completou e correu para o abraço.
O golpe final veio já no fim da partida. Aos 45 minutos,aproveitando que o Bahia se lançou de fez para tentar diminuir o prejuízo, o São Paulo armou um contra-ataque, Wellington Rato recebeu no meio de campo e partiu pela direita. Chegando na área, o atacante só fez rolar para Lucas, que bateu forte da entrada da área e venceu o goleiro Marcos Felipe mais uma vez. Gol que decretou o 3 x 0 no apito final.
Nenhum comentário:
Postar um comentário