> TABOCAS NOTICIAS : PT quer que MP investigue Globo sobre propina no futebol

quinta-feira, 30 de novembro de 2017

PT quer que MP investigue Globo sobre propina no futebol

O PT solicitou ao Ministério Público que investigue a Rede Globo, com base nos depoimentos do empresário argentino Alejandro Burzaco à corte de Nova York (EUA). O executivo mencionou a emissora ao falar sobre pagamentos de propinas de US$ 15 milhões a dirigentes da CBF, Conmebol e Fifa.A ilegalidade estaria relacionada a compra de direitos de transmissão de eventos esportivos.

“O Partido dos Trabalhadores decidiu apresentar à Procuradora-Geral da República, Raquel Dodge, Representação Criminal para que seja apurada oficialmente a notícia de que a Rede Globo praticou crimes em série, valendo-se de empresas e bancos em paraísos fiscais, para obter vantagens ilícitas na compra de direitos de transmissão de torneios internacionais de futebol”, diz o comunicado do partido.

Ainda segundo o anúncio do PT, Burzaco citou nomes, valores, locais de encontro e contratos referentes aos pagamentos. O “escândalo da Fifa” – como está sendo chamado o caso – está sendo investigado judicialmente em países como Estados Unidos, Suíça e França. Com base nisso, o partido critica que o mesmo não esteja acontecendo no Brasil. http://www.fabiocampana.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário