> TABOCAS NOTICIAS : Presa, Rosinha não come e passa tempo coberta por lençol

quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Presa, Rosinha não come e passa tempo coberta por lençol

Desde o último dia 22, a ex-governadora do Rio de Janeiro Rosinha Garotinho ocupa uma das celas da Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, zona norte da capital fluminense. Ela foi presa junto com o marido, Anthony Garotinho, pela Polícia Federal, sob suspeita de corrupção e financiamento ilegal de campanha eleitoral. 

De acordo com o colunista Ancelmo Gois, de O Globo, a ex-governadora não vem se alimentando direito e passa parte do tempo encoberta por um lençol branco. Rosinha divide cela com Adriana Ancelmo, ex-primeira-dama do Rio, e outras 11 detentas. A mulher de Sérgio Cabral teve revogada a prisão domiciliar, por determinação do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), e deixou seu apartamento, no Leblon, no último dia 23, em direção ao presídio.

Inspeção: Uma inspeção feita no dia 24, pelo Ministério Público, flagrou alimentos incomuns na unidade prisional. Além de Rosinha e Adriana, também estão presos no local Sérgio Cabral, os deputados Jorge Picciani, Paulo Melo e Edson Albertassi, além de assessores e empresários investigados na Operação Lava Jato. Durante a ação, segundo a Agência Brasil, as promotoras de Justiça Andrea Amin e Elisa Fraga encontraram iogurtes, queijos finos, castanhas, camarão e até bolinhos de bacalhau, itens cujo consumo é proibido na penitenciária, que possui cantina com comida própria. (Notícias ao Minuto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário