> TABOCAS NOTICIAS : Mortalidade infantil está diretamente associada à falta de estudo dos pais

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Mortalidade infantil está diretamente associada à falta de estudo dos pais

Nada mata mais crianças no Brasil do que a ignorância. Pesquisa do Estadão Dados mostra que nenhuma outra de 232 variáveis testadas influi mais nas mortes na infância do que a falta de estudo dos adultos. Nem falta de dinheiro, de água ou esgoto têm impacto maior.

Os dados se referem aos 5.565 municípios brasileiros, foram coletados durante o Censo 2010 e compilados pelo Atlas de Desenvolvimento Humano no Brasil. Eles foram usados para criar um modelo explicativo dos indicadores que poderiam causar a mortalidade de crianças de até 5 anos. Por meio de métodos estatísticos, foi possível ver que a maior causa desse tipo de morte está relacionada à taxa de alfabetização da população com mais de 18 anos. Leia na íntegra

O atual governo petista com dez anos no poder piorou a qualidade da educação brasileira. Nossos índices são os piores do mundo. O professor faz de conta que ensina e o aluno faz de conta que aprende. A escola é obrigada a aprovar todos os alunos. As consequências são imprevisíveis e afeta todos os setores: saúde, mão de obra qualificada, economia, desenvolvimento do país, violência, qualidade de vida, entre outros (JR).

Nenhum comentário:

Postar um comentário