> TABOCAS NOTICIAS : URNA ELETRÔNICA

sábado, 20 de outubro de 2012

URNA ELETRÔNICA


Se me surpreendi , de forma negativa, com a atuação do ministro do STF  Ricardo Lewandowski durante o julgamento dos réus do mensalão , distribuindo absolvições ultrajantes com a segurança  que o simples uso da toga lhe confere , confesso que tudo se esclareceu para mim  ao assistir uma gravação no Youtube tratando da inconfiabilidade das urnas eletrônicas usadas no Brasil. Neste filme fiquei sabendo que nossas urnas são de primeira geração e somente Brasil e Índia ainda as utilizam. Que foram proibidas de serem utilizadas na maioria dos países de primeiro mundo, e que o próprio Paraguai, que recebeu de graça do Brasil cerca de 7000 urnas, devolveu-as por não serem consideradas confiáveis ! Fiquei sabendo que  modelos de segunda geração já admitem a impressão do voto, e que já existem até as urnas de terceira geração onde cada cédula tem um chip que garante sua inviolabilidade…Entretanto o TSE não só não admite discussão sobre uma possível troca das urnas, como ainda condenou um cidadão de Alagoas que pediu uma auditoria por constatar possível fraude no sistema, e que no final das contas foi condenadopelo ministro Lewandowski por “litigância de má fé”, mesmo tendo ele demonstrado que os relatórios das urnas estavam efetivamente errados. Portanto, o TSE demonstrou ser um órgão majestático e autoritário, e esta  irremovível decisão de não discutir a questão,  me deixa uma natural  desconfiança de que estas urnas estão servindo a projetos inconfessáveis. Quem quiser conferir acesse o link abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário