> TABOCAS NOTICIAS : BA: Estiagem provoca perda de 90% da produção de feijão e milho

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

BA: Estiagem provoca perda de 90% da produção de feijão e milho

Uma estiagem em Feira de Santana, a 107 km de Salvador, já provocou a perda de 90% da produção de feijão, milho e mandioca. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município, o pouco da colheira que se salvou está concentrado na divisa entre o distrito de Bonfim de Feira e o município de Anguera. 
"A gente não tem uma previsão de chuva definida. Vamos aguardar o que vai acontecer. Estamos esperando as trovoadas do mês de outubro. Se a chuva cair vamos voltar a plantar o feijão de corda e os outros plantios do período de verão. A previsão nossa é que o ano que vem também não vai ser muito bom", afirma José Ferreira, presidente do sindicato. 
Mais de 20 mil famílias da zona rural de Feira de Santana dependem da plantação no campo. Segundo o produtor rural Esdas Figueiredo, a sua propriedade foi uma das poucas que conseguiu salvar a colheita. "Eu trabalho de uma maneira diferenciada. Não uso produto químico. Não agrido a natureza e a trato com carinho para que ela me dê um retorno positivo. Dessa maneira eu vou continuar e passar para os trabalhadores que façam da mesma maneira que eu estou fazendo", conta. Fonte G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário