> TABOCAS NOTICIAS : 21 DE OUTUBRO

domingo, 21 de outubro de 2012

21 DE OUTUBRO


21 de Outubro (Data Móvel) – Dia Mundial das Missões – World Mission Day

A ideia de um Dia das Missões em esfera mundial nasceu no Círculo Missionário do Seminário Arquidiocesano de Sássari (Sardenha, Itália). De 14 a 16 de maio de 1925, o Círculo Missionário organizou um tríduo missionário, com a participação do arcebispo, que suscitou muita animação.

No ano seguinte, de 17 a 20 de março de 1926, repetiu-se a celebração. Fruto dessa reflexão, o primeiro Dia Mundial das Missões foi celebrado em 1927 e organizado pela Obra da Propagação da Fé (POM), constituída em 1922, por Pio XI (1922-1939). Trata-se de um dia reservado aos católicos de todo o mundo para especial colaboração pessoal na ação missionária da Igreja, mediante contribuição financeira, oração e sacrifício.
Anualmente, o Dia Mundial das Missões é celebrado no penúltimo domingo de outubro. Nas palavras do papa João Paulo II, “o Dia Mundial das Missões, orientado à sensibilização para a questão missionária, mas também para a coleta de fundos, constitui momento importante na vida da Igreja, porque ensina como dar a contribuição: na Celebração Eucarística, ou seja, como oferta a Deus, e para todas as Missões do mundo” (cf. Redemptoris Missio 81).
World Mission Day is on the penultimate Sunday in October. During the month of October one billion Catholics from around the world will celebrate World Mission Month. This is a time for reflection and focus on Global Mission and Outreach. Fonte: Revista Missões / World Mission Day
Dia do Contato Publicitário - 21 de Outubro
Anúncios antigos Faces rosadas com um ruge bem nítido e exagerado; roupas longas enaltecendo uma figura angelical e cachos loiros parcialmente cobertos com um chapeuzinho; tudo respira inocência no anúncio da Coca-Cola de 1919, nos Estados Unidos. 
Existe, claro, a sensualidade, mas as coisas eram ditas de uma maneira diferente naquela época que me parece remota. Quem nasceu naquele ano está se preparandopara completar os 90 e isso é bastante tempo; de qualquer forma. O mundo mudou e mudou muito. Certamente haverá quem diga que mudou para melhor e para pior.


Essa é uma área deveras específica do Curso de Publicidade e Propaganda e vital para o crescimento do profissional de publicidade, pois ele deverá desenvolver um elo de ligaçãoentre seus clientes, além de se especializar em outros tópicos, como o estudo de técnicas de vendas de produtos, filosofia, teoria da comunicação, estatística e conceitos de administração estão entre as disciplinas básicas. Outras que fazem parte do currículo estão mais voltadas ao desenvolvimento da criatividade (técnicas de redação publicitária, por exemplo).

O anúncio das meias Mousseline deve ter parecido ousado para a época. O garoto esperto olha admirado o que hoje não causa admiração nenhuma e está sendo mostrado corriqueiramente. 

Tempos difíceis, devem ter sido aqueles... O cartaz é de 1924 e ainda tínhamos acabado de viver a Semana de Arte Moderna de 22, que revolucionou e deixou uma eterna marca na história da arte brasileira. De http://www.portalescolar.net/

Nenhum comentário:

Postar um comentário