> TABOCAS NOTICIAS : Testemunha diz que menor acelerou jet ski que matou menina

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Testemunha diz que menor acelerou jet ski que matou menina

A Polícia Civil de Bertioga, no litoral paulista, ouviu nesta manhã duas testemunhas do caso que apura a morte da menina Grazielly Lames, de 3 anos, no último sábado, em um acidente com um jet ski. Segundo uma delas, três pessoas – um adulto e dois adolescentes – levaram o jet ski até o mar naquele dia. A testemunha relata, ainda, que os menores subiram no veículo e o aceleraram. Neste momento, o jet ski empinou, jogou os adolescentes na água e, desgovernado, atingiu a menina.
Segundo o delegado Maurício Barbosa, o adolescente de 13 anos que dirigia o veículo deve ser ouvido, na companhia dos pais, até segunda-feira. O menor deveria prestar depoimento nesta quinta-feira, mas não compareceu à delegacia.
O advogado da família da menina disse, nesta quinta-feira, que os pais do adolescente deveriam responder por homicídio com dolo eventual (quando não intenção de matar, mas assume-se o risco) e omissão de socorro.
"A mãe do menino nem tentou prestar socorro. Ao invés disso, pegaram ele e fugiram dali", disse José Beraldo.
O advogado também defende que o proprietário do jet ski, o empresário de Sorocaba José Augusto Cardoso, responda pelo homicídio.
"Quando você dá a chave para alguém que não tem habilitação, sabe que isso pode terminar de uma maneira em que é impossível prever o desfecho", disse Beraldo.
O adolescente deveria ser ouvido nesta quinta-feira, mas não compareceu à delegacia, onde era aguardado, do lado de fora, por cerca de 50 pessoas.
"Não há condição de esse jovem ser ouvido, em face de tamanho assédio da imprensa e da população", justificou o advogado da família do garoto, Maurimar Chiasso.
O advogado da família do menor confirmou a versão dada anteriormente de que o rapaz apenas ligou o jet ski, que teria saído desgovernado.
O delegado disse que espera uma resposta da Capitânia dos Portos sobre o proprietário no veículo, que será periciado.
Nesta quinta-feira, os pais e tios de Grazielly foram à delegacia prestar depoimento. A mãe dela, Cirleide Lames, 24, que estava com a menina no momento do acidente, disse que um descuido foi o suficiente para que o choque ocorresse:
"Ela estava do meu lado. Era a primeira vez que ela via o mar. Ela deu uns passos paro lado, eu vi um vulto vindo atrás de mim e, quando me dei conta, já tinha acontecido".
Cirleide queixou-se da falta de contato por parte da família do rapaz:
"Até o momento, não houve nenhum contato, nenhum telefonema. Isso é o que mais deixa a gente triste. Eles não prestaram nenhum tipo de socorro. Queria que a mãe dele colocasse o filho dela no lugar do minha filha e, aí, ela saberia o que é sofrimento. Espero que seja feita Justiça". Da Agência O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário