> TABOCAS NOTICIAS : SERRINHA-BA: Borrego nasce com bico de pato e calda de cachorro

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

SERRINHA-BA: Borrego nasce com bico de pato e calda de cachorro


Baiano falou para a reportagem deste Portal e do Jornal da Região da rádio Continental AM que ao chegar à fazenda na tarde da quarta-feira percebeu que a ovelha estava parida.

Quando foram olhar o borrego perceberam que tinha esta anomalia e que parecia um bico de um pato, a calda igual de um cão ou leão e a cara cabeluda, além do pelo anormal.

De acordo com o proprietário, o animal está se alimentando normalmente, apesar de ser através de mamadeira, pois não tem como mamar no peito da mãe devido ao bico e por não ter a parte de baixo da boca, mas ele pede o apoio de órgãos competentes para fazer um estudo com o borrego.

José Valter quer doar o animal para um centro veterinário ou de pesquisa, porque segundo ele, como está bem não quer sacrificá-lo e, sim, que seja feito um estudo da genética.

Segundo ele, este é um fato inédito desta natureza na região. Baiano frisou que já soube de animal nascer sem cabeça e nesta mesma fazenda nasceu sem as orelhas, porém igual ao cordeiro é a primeira vez.

Baiano pede o apoio também da Associação Protetora dos Animais de Serrinha para auxiliá-lo a fazer a doação do  anho, pois não concorda em sacrificá-lo já que é um animal aparentemente saudável.

A senhora Terezinha de Jesus Cardoso, cunhada do Baiano, viu o borrego na manhã desta terça-feira, achou estranho e foi quem comunicou o fato à imprensa, pois segundo ela, “é uma coisa anormal que eu nunca vi, eu acho que é  uma coisa assim incrível”, frisou .

Ainda segundo ela, não sabe se é normal ou uma deformidade genética e também espera que não seja necessário sacrificar o animal que vem recebendo o carinho de todos na localidade.

Para maiores informações entrem em contato com a nossa redação: (75) 9121-4433/8155-9060 ou pelo e-mail: civalanjos@yahoo.com.br.  Por Cival Anjos e Aloísio Bahia/Fotos e vídeo: Cival Anjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário