> TABOCAS NOTICIAS : MUNDO: Obama devolverá dinheiro doado por traficante na campanha eleitoral

sábado, 11 de fevereiro de 2012

MUNDO: Obama devolverá dinheiro doado por traficante na campanha eleitoral

 
O presidente Barack Obama decidiu devolver contribuições à campanha eleitoral dele. O correspondente Hélter Duarte conta o motivo.

Nem é tanto dinheiro assim para uma campanha presidencial: o equivalente a R$ 350 mil. O problema é a origem.

A reportagem está na capa do jornal The New York Times com o título: ‘Obama vai devolver grandes doações relacionadas a um foragido da Justiça americana’.

O acusado é Juan Jose Rojas Cardona - o Pepe - preso na década de 90 por fraude e tráfico de drogas. Em 1994, ele pagou fiança e foi para o México, onde se tornou um magnata dos cassinos.

Os dois homens que arrecadaram e doaram dinheiro para a campanha democrata são irmãos dele.

A família de Pepe explicou a doação dizendo que apoia o presidente Obama e a luta pelos direitos dos latinos. Os coordenadores da campanha de Obama disseram que não sabiam nada sobre Pepe. Em seguida, prometeram devolver todo o dinheiro doado pelos Cardona.

Longe de Washington, o mais provável adversário de Obama continua a briga pela vaga do Partido Republicano.

Mitt Romney busca a terceira vitória seguida, nesta terça-feira (7), no Colorado.

Mas em Minesotta, onde também há votação, pode ser diferente. Lá, o ex-senador Rick Santorum aparece com dois pontos percentuais de vantagem nas pesquisas.

Já o maior adversário de Romney, o presidente da Câmara Newt Gingrich, parece estar cada vez mais apagado, mas promete continuar na disputa. Fonte G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário