> TABOCAS NOTICIAS : Mantega nega estudo para elevar impostos de aplicações como CDBs e fundos

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Mantega nega estudo para elevar impostos de aplicações como CDBs e fundos

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, negou nesta terça-feira (14) que o governo estude medidas para elevar o Imposto de Renda (IR) sobre aplicações financeiras atreladadas à taxa básica de juros, a Selic, conforme foi noticiado por um jornal de São Paulo. Fundos de investimento e CDBs seriam afetados, com rendimentos menores.

“Não procede. Não tem nenhum estudo para aumentar Imposto de Renda sobre aplicações financeiras. Nós só pensamos em reduzir impostos, neste momento. Não tem nenhum aumento de imposto previsto”, assegurou Mantega após a reunião do Conselho Político, que se estendeu até o início da tarde, no Palácio do Planalto.

A reunião do Conselho Político durou pouco mais de duas horas, no Palácio do Planalto, e teve a participação de lideranças de 15 partidos. O encontro foi comandado pela presidente Dilma Rousseff e pelo vice-presidente da República, Michel Temer, com participação dos ministros da Fazenda, Guido Mantega; das Relações Institucionais, Ideli Salvatti; do Planejamento, Miriam Belchior; da Casa Civil, Gleisi Hoffmann; e da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho. Da Agência O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário