> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Unidade de Saúde programa baile para a terceira idade

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

ITABUNA-BA: Unidade de Saúde programa baile para a terceira idade

Um momento de lazer, descontração, integração e música. Foi assim o primeiro Baile da 3ª. idade promovido pela unidade de Saúde Lavignia Magalhães, no bairro da conceição. A festa foi realizada na tarde da última quarta-feira (15), na sede social do Sindicato dos Comerciários.
O evento reuniu cerca de 150 idosos dos bairros Conceição e Vila Zara e áreas vizinhas, assistidos pela unidade. Durante toda a tarde e ao som de música mecânica, as equipe da unidade promoveram brincadeiras, concursos,  e distribuíram lanches à base de frutas, além de sorteios.
O administrador da unidade, João Nabuco e Silva disse que o evento tem como objetivo proporcionar aos aposentados, a oportunidade de lazer, confraternização, alegria num ambiente saudável e descontraído. “Nem todos têm essa oportunidade em casa e, aqui, tentamos criar um ambiente bastante descontraído e alegre. Além de fugir da rotina diária na vida deles, a participação de cada um prova que o projeto tem dado certo”.
O administrador informou que no ano passado foi realizado o baile do São João com uma grande participação dos pacientes da melhor idade, fato que motivou ampliação do projeto. Para a aposentada Maria José dos Santos, a festa foi pouca. “Deveria acontecer mais vezes, porque foi muito bom e bonito. Espero que haja outros momentos iguais a este”. Texto: Rosi Barreto – rep. Hélio Fonseca – Foto Pedro Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário