> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Ficc inscreve para oficinas de arte e cidadania até dia 9 de março

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

ITABUNA-BA: Ficc inscreve para oficinas de arte e cidadania até dia 9 de março

A Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (Ficc) abriu inscrições para as 18 oficinas do programa de Formação de Arte e Cidadania – FAC – nesta segunda-feira (27), com previsão de encerramento para 9 de março. A meta é contemplar cerca de dois mil alunos, em várias modalidades de dança, teatro, capoeira, música, literatura, desenho e pintura, distribuídos por diversos bairros e centro de Itabuna.
Segundo a presidente da Ficc, Sandra Ramalho, o FAC substitui o Programa Arte nos Bairros realizado em 2011, acrescentando o objetivo de inserir atividades que estimulem a cidadania e contribuam para elevar a qualidade de vida da população. “O foco das oficinas não será apenas o fomento às artes, mas também o exercício da participação comunitária e o combate aos males que atingem a juventude, como a violência, drogas e prostituição, entre outros”, ressalva.
As inscrições estão sendo realizadas na sede da Ficc, localizada na Praça Laura Conceição, 339, centro, ao lado da Catedral de São José, das 8h30min às 13h30min. O início das aulas está marcado para 26 de março, com duração até setembro deste ano. Os interessados devem apresentar cópias da carteira de identidade e comprovante de residência. Menores de 18 anos precisam estar acompanhados de pais ou responsáveis.
A Ficc estima a contratação de 40 professores para as oficinas de ballet, bateria, capoeira, dança contemporânea, dança de salão, desenho, escultura, desenho e pintura, flauta, guitarra, literatura de cordel, percussão, pintura em tela, teatro, teclado, técnica vocal, violão e modelo e manequim. Ela enfatiza ainda que os professores que já têm turmas formadas devem procurar a Ficc, apresentando sua lista de alunos.
        Sandra Ramalho destaca que o FAC vai atender também crianças especiais, por meio de parcerias com instituições que cuidam delas. “Queremos a Ficc presente em todos os bairros da cidade, atendendo o maior número possível de pessoas, pois esta é uma determinação do prefeito Capitão Azevedo, e uma meta prioritária de toda a nossa equipe”, finaliza a presidente. Ascom/Ficc

Nenhum comentário:

Postar um comentário