> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Contrato de 2,3 milhões beneficiará moradores da Nova Califórnia

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

ITABUNA-BA: Contrato de 2,3 milhões beneficiará moradores da Nova Califórnia

O prefeito de Itabuna Capitão Azevedo assinou nesta terça-feira (31), no Centro Administrativo Firmino Alves, o contrato no valor de R$ 2.375 milhões, referente ao Plano de Aceleração do Crescimento (PAC 2) para a instalação de toda rede de esgotamento sanitário no bairro Nova Califórnia e uma parte na Califórnia. Os serviços serão financiados com recursos do Ministério das Cidades.
A assinatura do contrato, segundo o diretor de Projetos e Engenharia da Secretária de Desenvolvimento Urbano (Sedur), Marcos Alan Farias representou a formalização do processo licitatório. O início das obras se dará a partir da liberação da Ordem de Serviço. A obra compreenderá 5,5 quilômetros de rede de coletora, 2.842 ligações domiciliares de tratamento de esgoto, que serão realizados pela empresa M&S Construções LTDA, que ganhou o processo de licitação.
A realização dos serviços básicos naquela localidade atende a uma das principais solicitações dos moradores, já que de acordo com o presidente da Associação de Moradores da Nova Califórnia, Sandoval Pereira da Silva, há quase 25 anos não recebe benefícios nessa ordem. A iniciativa parte do compromisso firmado pelo Poder Público Municipal de levar melhores condições de vida aos itabunenses.
De acordo com o engenheiro civil responsável e sócio-gerente da empresa, Marcelo Assis Messias a previsão para a conclusão da obra é de seis meses. Texto e reportagem: Viviane Cabral – Foto: Vinicius Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário