> TABOCAS NOTICIAS : Deputado Luiz Argôlo cobra do governo federal autorização de empenho de recursos para Itabuna

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Deputado Luiz Argôlo cobra do governo federal autorização de empenho de recursos para Itabuna

O prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo agradeceu a intervenção do deputado federal Luíz Argôlo, do PP, pela gestão junto ao Ministério das Cidades, em Brasília, visando a liberação de R$ 1.028.750,00 para a execução de obras de drenagem urbana no canal Conceição III, no bairro São Pedro.
Azevedo disse ainda, que as obras de macrodrenagem são importantes numa cidade do porte de Itabuna, que tem uma população de mais de 200 mil habitantes e fica às margens de um rio. A cidade é também cortada por mais de 20 quilômetros de canais e ribeirões, que formam um complexo sistema de bacias.
Citando como exemplo as obras em execução no canal do Lava Pés, na avenida Amélia Amado, com um investimento de R$ 12 milhões, ele lembra que “que a conservação e a preservação dos recursos hídricos são preocupações constantes do governo municipal, por serem fatores fundamentais para o desenvolvimento sustentável da cidade e da sua expansão futura”.
A solicitação de autorização do empenho para as verbas das obras do canal Conceição III foi encaminhada pelo deputado Luiz Argolo através de ofício ao ministro Mário Negromonte, destacando que os recursos são destinados à prevenção dos impactos causados por enchentes na área do São Pedro para execução de obras de macrodrenagem.
As obras do canal, que fica numa área densamente povoada do São Pedro e sujeita a inundações nos períodos de chuva, foram projetadas pela equipe de engenharia da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), que monitora as condições de vazão e executa com freqüência a sua limpeza com o apoio de retroescavadeiras. Texto: Kleber Torres Foto: Waldir Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário