> TABOCAS NOTICIAS : Depósito milionário para ex-vice do BB é investigado

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Depósito milionário para ex-vice do BB é investigado

O ex-vice-presidente do Banco do Brasil Allan Toledo, que até dezembro ocupava uma das áreas mais importantes da instituição, está sendo investigado por ter recebido quase R$ 1 milhão numa conta bancária no ano passado, informa reportagem de Andreza Matais, publicada na Folha desta terça-feira.
Além de abrir uma sindicância interna para apurar o caso, o banco também notificou a Polícia Federal.
O executivo recebeu em sua conta depósitos mensais no valor de R$ 953 mil. O dinheiro foi transferido para a conta dele pela aposentada Liu Mara Fosca Zerey, de 70 anos.
OUTRO LADO
Toledo disse ser procurador da aposentada e que abriu a conta no banco para administrar o dinheiro dela.
Segundo ele, o valor é proveniente da venda de uma casa da aposentada, localizada no Novo Brooklin (São Paulo), para o empresário Wanderley Mantovani.
Certidão da Prefeitura de São Paulo, porém, mostra que a casa continua em nome de Liu Mara Fosca Zerey. Também não há registro em cartório de compra e venda do imóvel e a aposentada continua morando na casa um ano e dois meses após a transação alegada.
*Leia mais na Folha desta terça-feira, que já está nas bancas.
COMENTO: -http://blogdomariofortes.blogspot.com/- Está se tornando comum os empreendimentos, que os fundos de pensões entram, se revelarem verdadeiuros sacos sem fundos com prejuízos incalculáveis. Um destes, pelo que consta, foi o Parque de Diversões Hopi Hari, assim como muitos outros a exemplo do resort Costa do Sauípe, etc., etc..
Mas é assim mesmo: Eles brigam, trocam farpas, embolsam milhões, as investigações não progridem, no máximo há troca de pessoas em determinados cargos, o Governo acomoda tudo, a imprensa cala, o povo engole... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário