> TABOCAS NOTICIAS : CARNAVAL DO RIO: Isso sim é Desfile de Campeãs

sábado, 25 de fevereiro de 2012

CARNAVAL DO RIO: Isso sim é Desfile de Campeãs

Divulgação
Campeãs da gostosura! Musas voltam hoje ao Sambódromo para deixar geral babando
As irregularidades cometidas pela Liga das Escolas de Samba do Grupo de Acesso (Lesga) no Carnaval deste ano estão na mira do Ministério Público. O promotor Eduardo Slerca, da 1ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Defesa da Cidadania, abriu procedimento para analisar suposta manipulação de resultado e a suspensão do rebaixamento no Grupo de Acesso A. Nos próximos dias, o MP deve propor mais uma ação civil pública contra a entidade.
Enquanto isso, o resultado final, que deu à escola Inocentes de Belford Roxo o título e rebaixaria a Acadêmicos da Rocinha e Paraíso do Tuiuti, continua sem validade: a Prefeitura do Rio ainda não homologou a classificação final, e o processo pode ser cancelado caso alguma fraude seja comprovada pelo MP ou pela Polícia Civil.
Representantes das escolas do Grupo A irão encaminhar ao MP um relatório com as irregularidades observadas na apuração. "Não deram notas em quesitos da Cubango que poderiam fazer a diferença na classificação final. Vamos cobrar do Eduardo Paes durante o Desfile das Campeãs a anulação do resultado", enfatizou Olivier Luciano Vieira, o Pelé, presidente da Verde e Branco de Niterói. "Também quero ver o mapa das notas. Estive na Lesga hoje (ontem) e disseram que estava com o presidente. Caso não me apresentem, também vou denunciar ao MP".
Ainda há ingressos para o Desfile das Campeãs
Primeira escola a entrar na Avenida, a Portela abre, às 21h de hoje, o Desfile das Campeãs. Em seguida, se apresentam Grande Rio, Beija-Flor, Vila Isabel, Salgueiro e Unidos da Tijuca, a grande campeã do carnaval 2012. A agremiação do Borel está prevista para desfilar no Sambódromo por volta das 2h50 de amanhã, já com a mudança do horário de verão.
Os foliões que quiserem garantir os lugares devem se apressar. Restam poucos ingressos para os desfiles. Das 9h30 às 16h, os bilhetes que ainda estão disponíveis ao público serão comercializados pela central de atendimento, através do telefone (21) 2233-8151. Depois disso, a venda ocorrerá apenas no estande da Liesa, montado atrás do Setor 11, na Passarela do Samba, das 16h30 até meia-noite.
Reunião decisiva
Os próximos atos dos representantes das escolas que se sentiram prejudicadas serão discutidos durante reunião na segunda-feira, quando também serão debatidas com a Riotur, após a exclusão da Lesga, as propostas de organização do Carnaval dos grupos A e B em 2013. "Se descumpriram o contrato, o mais certo é que o resultado seja anulado", finalizou Gusttavo Clarão, presidente da Viradouro.
Problemas são comuns
Os processos de apuração nos grupos de acesso sempre foram recheados de problemas. Em 2002, a Vila Isabel ganhou mas não levou. Mesmo após a confirmação de erros nas notas, a Acadêmicos de Santa Cruz subiu para o Especial. Em 2010, já na gestão da Lesga, PMs tiveram que intervir após briga entre integrantes de escolas. Em 2011, depois de nova troca de notas, a disputa foi parar na Justiça. De http://www.meiahora.ig.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário