> TABOCAS NOTICIAS : Aliados de Dilma Rousseff são vaiados no Ceará

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Aliados de Dilma Rousseff são vaiados no Ceará

A visita da presidente Dilma Rousseff (PT) ao Ceará, durante o dia de hoje (27), foi marcada por protestos contra aliados da presidente no estado. A prefeita de Fortaleza,  Luizzianne Lins (PT), e o governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), foram vaiados durante o anúncio de investimentos para as obras da linha leste do metrô de Fortaleza. Ambos estiveram com a presidente na cidade de Maracanaú, Região Metropolitana da capital cearense, mas enquanto esta era aplaudida, o governador era recebido com gritos de "ditador" por manifestantes contrários à implantação do metrô e por professores da rede pública estadual do Ceará. Luizianne Lins, que até então não tinha confirmado sua presença, não pôde discursar devido às vaias dos manifestantes.

Durante o evento, a presidente evitou perguntas relacionadas à política e disse que só falaria sobre os investimentos federais nas obras do metrô de Fortaleza. Nas últimas semanas, o estado tem assistido a um processo de distanciamento entre o PT e o PSB, depois que o senador José Pimentel (PT-CE) acusou Cid Gomes de perder investimentos federais por falta de projetos. Existem também divergências quanto à escolha do candidato do PT para se candidatar à Prefeitura de Fortaleza. A atual prefeita prefere o secretário de Educação, Elmano Freitas (PT), enquanto o governador apoia a candidatura do deputado federal Artur Bruno (PT).

Dilma Rousseff deve chegar em Pernambuco hoje a noite. Amanhã ela participará da inauguração dos conjuntos habitacionais Via Mangue I e II, juntamente com o prefeito do Recife, João da Costa (PT). Tauan Saturnino, especial para o DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário