Foto: Reprodução / Redes Sociais

O manifestante, identificado como Ismael Lopes, coordenador da Frente Nacional dos Evangélicos, utilizou o momento para proferir críticas à gestão da pandemia de Covid-19. As informações e imagens são do portal Metrópoles, confira em vídeo: x.com/luscas/status
Ao confrontar o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), que estava presente, Lopes fez uma declaração contundente: "Nós temos orado por justiça nesse país... A gente deseja que sejam julgados e condenados pelo mal que fizeram, como o seu pai, que abriu 700 mil covas na pandemia."
A fala provocou uma reação imediata e agressiva dos presentes. O ex-desembargador e advogado Sebastião Coelho tomou o microfone de Lopes, que foi rapidamente cercado e expulso do local sob gritos de xingamentos, tapas e chutes.
A Polícia Militar precisou intervir na confusão, utilizando gás de pimenta para dispersar o grupo e garantir a segurança do opositor. Segundo relatos, Lopes apresentava dificuldades para abrir os olhos devido ao efeito do gás ao tentar falar com a imprensa.
Jair Bolsonaro foi detido na manhã de sábado (22) por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e está recolhido na Superintendência da Polícia Federal (PF) em Brasília. Sua prisão foi decretada por descumprimento de medidas cautelares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário