CDC afirma que risco para a população continua baixo
Foto: Divulgação/Freepik

O paciente, descrito como uma pessoa idosa com outras condições de saúde, estava internado desde o início do mês, informou o Departamento de Saúde do estado nesta sexta-feira.
Exames realizados pela Universidade de Washington confirmaram que ele havia sido infectado pela variante H5N5 do vírus da gripe aviária, a primeira vez que essa cepa é registrada em um ser humano, destacou o órgão de saúde.
O diagnóstico foi posteriormente validado pelos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), principal autoridade sanitária dos EUA, que ressaltaram que “o risco para o público permanece baixo” e que “não há evidências de transmissão entre pessoas”.
Segundo as autoridades, o paciente mantinha “uma criação doméstica de aves em seu quintal”, apontada como a fonte mais provável de contaminação.
No total, os CDC registraram mais de 70 casos humanos de gripe aviária neste ano no país. Já a Organização Mundial da Saúde contabiliza mais de mil infecções humanas desde 2003, em 25 países, envolvendo diferentes variantes do vírus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário