Ministério da Gestão tira dúvidas de quem quer ocupar vagas remanescentes e orienta como fazer. Procedimento está aberto até o próximo dia 18
Agência Gov | via MGI
Divulgação

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) realizou, nesta segunda-feira (15/9), uma live no canal oficial da pasta no YouTube para esclarecer dúvidas sobre a etapa de manifestação de interesse no Concurso Público Nacional Unificado (CPNU 1).
Até o início da live, 80% dos candidatos da lista de espera já haviam registrado sua manifestação, restando cerca de 20%. A manifestação de interesse é um procedimento obrigatório, para que as pessoas aprovadas em lista de espera do CPNU 1 (edição 2024) informem se desejam continuar concorrendo a cargos públicos federais.
O prazo vai até 18 de setembro e o registro deve ser feito pelo site ou aplicativo SOUGOV.BR, com login por meio da conta GOV.BR em nível Prata ou Ouro. Para acessar o portal, clique aqui.
Esse procedimento é gratuito e deve ser realizado mesmo por quem não deseja continuar concorrendo. Nesses casos, a pessoa aprovada deve acessar o sistema e marcar que não tem interesse.
No sistema do SouGov , ao clicar para registrar o interesse, cada candidato terá acesso a informações como: cargo, ministério supervisor e remuneração prevista. Assim, cada pessoa pode refletir melhor e decidir com clareza se quer ou não seguir na disputa para aquele cargo. Mais na agenciagov
Nenhum comentário:
Postar um comentário