> TABOCAS NOTICIAS : Brasil vence 1ª com Ancelotti, supera Paraguai e garante vaga antecipada na próxima Copa

.

.

terça-feira, 10 de junho de 2025

Brasil vence 1ª com Ancelotti, supera Paraguai e garante vaga antecipada na próxima Copa

Josias Pereira / flashscore
Vinicius Júnior celebra gol com Matheus Cunha@rafaelribeirorio I CBF
A Seleção Brasileira venceu o Paraguai por 1 a 0 nesta terça-feira (10), na Neo Química Arena, pela 16ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas e, enfim, garantiu sua classificação antecipada à Copa do Mundo de 2026. O gol do magro triunfo foi marcado por Vinícius Júnior, após assistência de Matheus Cunha, uma das mudanças propostas para o duelo desta noite.

Um presente e tanto para Carlo Ancelotti. No seu aniversário de 66 anos, ele celebrou a primeira vitória à frente do time pentacampeão mundial justamente em sua estreia diante da torcida brasileira. O resultado traz alívio, mas o futebol, de fato, ainda não foi tão vistoso.

O Brasil chegou aos 25 pontos e não pode mais ser alcançado pela sétima colocada Venezuela, com 18, faltando apenas duas rodadas para o término das Eliminatórias. A Vinotinto foi derrotada pelo Uruguai por 2 a 0 também nesta terça-feira.

Depois de dois jogos sem vitórias, incluindo o 0 a 0 com o Equador, em Guayaquil, na rodada passada, a Seleção voltou a triunfar na qualificatória. A classificação à próxima Copa do Mundo encerra ao menos um capítulo ardiloso no torneio, onde o Brasil amargou altos e baixos constantes, incluindo múltiplos treinadores desde o fim da era Tite.

A chegada de Ancelotti devolve certa esperança a um torcedor brasileiro desconfiado, mas esperançoso de que o multicampeão europeu trará soluções a problemas urgentes de um ciclo visivelmente deficiente.

Mas o Brasil tem muito disso. Antes do pentacampeonato em 2002, o cenário era bem parecido. A Seleção sofreu nas Eliminatórias e enfrentou trocas sucessivas de comando até a chegada de Felipão. Se o desfecho da história atual for similar ao que aconteceu há mais de 20 anos, o torcedor brasileiro voltará a sorrir.

Apesar da derrota, a primeira depois de nove jogos de invencibilidade, o Paraguai ainda está em ótima posição para cravar vaga na próxima Copa do Mundo. A Albirroja é a quinta colocada, com 24 pontos, e está a um empate da classificação. O time comandado pelo técnico argentino Gustavo Alfaro não disputa um Mundial desde 2010, quando chegou às quartas de final e caiu para a Espanha, campeã daquela edição.

Próximos jogos
O Brasil voltará a campo em setembro, quando disputará suas duas últimas partidas na Data FIFA. O primeiro desafio será em casa, contra o lanterna Chile, muito possivelmente no Maracanã. Depois, a Seleção fechará sua campanha contra a Bolívia, na altitude de mais de 4 mil metros de El Alto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário