Divulgação

Cada vez mais aclamado no Brasil e no mundo, “Ainda Estou Aqui” foi eleito como Melhor Filme no Gold Derby Film Awards, premiação internacional decidida pelo voto popular. Esta é apenas a segunda vez em que um filme em língua não inglesa recebe este reconhecimento. O longa dirigido por Walter Salles também garantiu a vitória nas categorias de Melhor Atriz, com Fernanda Torres; Melhor Roteiro Adaptado, com Murilo Hauser e Heitor Lorega; e Melhor Filme Internacional. Alô Alô Bahia / Luana Veiga
“É emocionante receber esse prêmio, escolhido por cinéfilos, e um sonho ver um filme que levou sete anos para ser feito repercutindo no mundo todo”, agradeceu Walter Salles em vídeo gravado para a premiação.
O longa também foi reconhecido pelo público no Festival Internacional de Cinema de Roterdã, onde o Júri Popular elegeu “Ainda Estou Aqui” como o Melhor Filme.
“O Prêmio de Público do Festival de Roterdã, o sétimo do filme, mostra que uma história tão brasileira pode encontrar hoje eco em diferentes países. Pela excelência de nossos atores, roteiristas e técnicos, e também porque a realidade em ‘Ainda Estou Aqui’ parece hoje estranhamente próxima mundo afora,” declarou o cineasta.
Temporada de premiações
Seguindo os preparativos da temporada de premiações, os produtores Rodrigo Teixeira e Maria Carlota Bruno foram anunciados nesta segunda-feira (10) pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas como os representantes de “Ainda Estou Aqui” na categoria de Melhor Filme no Oscar.
Neste fim de semana, o longa se tornou ainda o primeiro filme brasileiro a vencer um Goya, conquistando o prêmio de Melhor Filme Ibero-Americano. No dia 16 de fevereiro, a produção concorre ao BAFTA, maior premiação do cinema britânico, na categoria Melhor Filme em Língua Não Inglesa. Leia tudo no aloalobahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário