O documento foi publicado no Diário Oficial da União nesta segunda-feira (21) e abrange o período de 2025 a 2028
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, juntamente com a Câmara Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisan), aprovou o Plano Nacional de Abastecimento Alimentar, denominado Alimento no Prato.
O documento foi publicado no Diário Oficial da União nesta segunda-feira (21) e abrange o período de 2025 a 2028, apresentando medidas para garantir o abastecimento alimentar das populações carentes, expandir o crédito rural e ampliar o acesso aos alimentos da Cesta Básica.
O Alimento no Prato será acessível a toda a população, com foco especial em pessoas em situação de vulnerabilidade, agricultores, povos indígenas e comunidades quilombolas.
Simultaneamente, foi lançada a Política Nacional de Abastecimento Alimentar (PNAAB), que integra o Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN). Entre os principais objetivos da política do Governo Lula está a promoção de um sistema integrado de abastecimento alimentar, que abrange a produção, beneficiamento, distribuição e comercialização de alimentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário