> TABOCAS NOTICIAS : Governo da Flórida proíbe uso de redes sociais para menores de 14 anos

terça-feira, 26 de março de 2024

Governo da Flórida proíbe uso de redes sociais para menores de 14 anos

Empresas donas de plataformas agora são obrigadas a encerrar contas independentemente do consentimento dos pais
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Jovens de 14 anos do estado americano da Flórida serão proibidos de criar contas em redes sociais, independentemente do consentimento dos pais. É o que prevê uma nova legislação assinada pelo governo local para restringir o acesso de menores às plataformas.

Aprovada nesta segunda-feira (25), a lei prevê que as empresas de redes sociais fiquem obrigadas a encerrar contas que se acredita serem utilizadas por menores de 14 anos. As plataformas também devem cancelar contas a pedido dos pais ou menores, e todas as informações das contas devem ser eliminadas. A lei entrará em vigor em 1º de janeiro de 2025.

Menores de idade que têm entre 14 ou 15 anos podem obter uma conta nas redes sociais com consentimento dos pais, de acordo com a nova lei. As contas que já pertencem a adolescentes dessa idade devem ser excluídas se os pais ou responsáveis não consentirem.

“Ficar enterrado nesses dispositivos o dia todo não é a melhor maneira de crescer — não é a melhor maneira de obter uma boa educação”, disse o governador Ron DeSanti DeSantis, um republicano, em um evento comemorativo da assinatura do projeto de lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário