Reunião a portas fechadas tentava apaziguar ânimos entre o ex-presidente e o ministro do STF
Foto: Marcos Corrêa/PR
Adversários, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes tiveram um encontro secreto, nos primeiros dia de dezembro de 2022, dois meses após a derrota de Bolsonaro nas urnas. A reunião foi realizada na casa do senador Ciro Nogueira (PP), em Brasília, com duração de um pouco mais de duas horas.
O encontro era uma das tentativas para que Bolsonaro reconhecesse a vitória Lula, de acordo com informações da coluna Paulo Cappelli. Segundo o colunista, foi o progressista quem articulou para que o então presidente gravasse um vídeo pedindo que manifestantes anti-Lula desbloqueassem estradas em novembro. Alexandre de Moraes sabia dos movimentos de Ciro e aceitou o convite para se reunir com Bolsonaro.
Contudo, se o objetivo era distensionar a relação do ministro do STF com Bolsonaro, pode-se dizer que a reunião provocou efeito reverso. Mesmo após a longa conversa, nenhum dos dois recuou e acenou com bandeira branca. Em boa parte da reunião, Ciro Nogueira deixou o local e permitiu que Bolsonaro e Moraes conversassem a sós. Sem aperto de mãos, qualquer chance de reaproximação foi sepultada no 8 de Janeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário