Marcelinho Scarpino, o jovem brasileiro destaque na Taça das Favelas, assinou com um clube da Europa
Foto: Arquivo pessoal
Um brasileiro, que arrebentou nos jogos da Taça das Favelas, foi notado por um clube estrangeiro e realizou o sonho de jogar na Europa! Por Vitor Guerra / SNB
Marcelinho Scarpino é de Cariacica, Espírito Santo, mas o garoto ganhou o mundo. O time do garoto chegou na final, com ele arrasando em vários jogos. Depois de tanto, o prodígio foi notado por um olheiro!
O atleta capixaba assinou contrato com o Unione Sportiva Olympia 1963, clube do futebol suíço. Agora, na Europa, Marcelinho realizou um sonho! “Me sinto realizado. Trabalhei bastante para chegar aqui”, contou.
Protagonismo no Favelão
A Taça das Favelas é o maior campeonato de futebol entre favelas de todo o mundo. O torneio é realizado pela Central Única das Favelas (CUFA) e foi disputado pela primeira vez em 2012.
Na competição, vários atletas têm a primeira chance de mostrar o futebol para os olheiros dos grandes clubes, nacionais e internacionais.
Foi o caso de Marcelinho, que teve atuações de gala nos jogos.
O time do jovem chegou a final, mas acabou não vencendo a competição e perdeu para a Seleção Paranaense.
Mesmo assim, Marcelinho foi destaque no jogo. Ele marcou o gol de cabeça da equipe capixaba. O jogo terminou 2 a 1.
Experiência na Europa
Na Europa, o jovem está ainda se adaptando.
“É bem diferente do Brasil, desde a intensidade das jogadas ao idioma, mas no futebol tudo vai encaixando e dando certo”, contou.
Além disso, ele disse que o jogo tático europeu é puxado, bem como a reposição tática e a marcação.
Família orgulhosa
E a família do jovem está morrendo de orgulho.
Para o pai do atleta, Marcelo Scarpino, ex-jogador, ver o filho realizando o sonho é muito emocionante.
“Tenho muito orgulho dele. Desde criança ele me acompanhou nos campos de futebol, sonhava em estar em clubes da Europa. Ficamos muito felizes em ver ele atuando lá fora”, contou.
“Nunca desistir”
Marcelinho nunca esqueceu do passado e fez um pedido aos governantes.
“Investimentos nos projetos sociais e juntamente com as Bases dos Clubes Brasileiros, pois o futebol é a maior ferramenta de inclusão social”.
Vindo da favela, Marcelinho superou vários desafios para chegar onde chegou, e agora, ele serve de exemplo para outros jovens vindos do mesmo lugar.
Para eles, o garoto deixa um conselho: “nunca desistirem dos seus sonhos e terem fé em Deus. E que lutem diariamente, com esforço, dedicação e disciplina para o resultado aparecer”, disse.
Na competição, Marcelinho teve várias atuações de gala. O time dele ficou com o 2° lugar! Foto: Arquivo pessoal. Com informações de A Gazeta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário